Sabemos que na realidade os donos da nossa casa acabam sendo os pets e quando tem móvel novo no espaço eles vão a loucura!

Ficam super curiosos e querem brincar, morder, arranhar e isso pode nos deixar um pouco preocupados com a saúde deles e com o prejuízo causado... Até existem pessoas que conseguem educar seus animaizinhos para não subirem no sofá mas, sejamos honestos, a menos que o bichinho só fique do lado de fora da casa, não é a maioria.

Mas calma, nós vamos te dar algumas dicas que podem amenizar esses danos.

1 - Relaxe o seu bichinho

O estresse gerado neles pelo dia-a-dia, por seus donos estarem fora e por outros vários motivos pode fazer com que ele desconte nos seus móveis (e seu sofá é o alvo preferido deles), para evitar que eles estraguem coisas importantes é legal passear frequentemente e brincar pelo menos 30 minutos por dia para que eles liberem a energia acumulada.

2 - Distraia eles

Manter brinquedos por perto e a disposição do pet fará com que ele esqueça por um longo período que seu sofá existe e não passará tanto tempo deitado lá, no caso de felinos o ideal é ter um arranhador disponível para que ele possa afiar as garrinhas (e ficar longe do seu sofá hahaha).

3 - Escolha um tecido ideal

Essa preocupação na hora de comprar um sofá é muito importante para o processo de adaptação do pet e também para facilitar a limpeza. Na limpeza, quanto mais resistente o tecido melhor para evitar manchas, rasgos e odores e ajuda muito na hora de escolher os produtos corretos para cada tipo de limpeza. Assim você pode curtir momentos felizes com seu pet em um sofá confortável, bonito e cheiroso.

E uma dica extra: 

Para potencializar esses cuidados, é interessante impermeabilizar o tecido do estofado.

Isso fará com que ele dure mais tempo limpo, e a sujeira saia com mais facilidade. 

E agora que você já anotou essas dicas, que tal aproveitar as promoções e escolher o seu sofá ideal? 

De uma olhada nas ofertas disponíveis: