QUAL SOFÁ COMBINA COM A SUA CASA?

 

 

Sempre quando as pessoas vão fazer qualquer tipo de reforma de pintar uma simples parede da sua casa ou até mesmo mudar um móvel, pensam em cada detalhe, o que mais as pessoas procuram é o tamanho e muitas vezes menor, para que fique em um modo minimalista ou até que sobre espaço para enfeitar outro cômodo da casa.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas para ajudar você a deixar a sua casa a mais bonita, gastando pouco em um sofá e mesmo assim mantendo o estilo dela. Muitas pessoas consideram o sofá sendo uma peça de extrema importância e que pode mudar o seu ambiente e realmente destacá-lo e deixar incrivelmente lindo. Por isso trouxemos 4 super dicas para escolher um sofá segundo a página móveis Gruber:

 

“O ambiente suporta o sofá que você está pensando em comprar?

O primeiro e um dos mais essenciais passos: medir o local onde o sofá ficará, tanto em comprimento como em largura. De nada adianta se apaixonar por uma opção e quando ele chegar, ele sequer caber no espaço em que foi destinado. Além da frustração, você terá de lidar com toda a burocracia da troca do móvel.

Vale destacar que o cômodo escolhido para o sofá também influencia totalmente na escolha. Isso porque cada espaço tem sua demanda. Por exemplo, um sofá para a sala de TV deve ser macio e profundo. Entretanto, um sofá para a sala de estar, voltado a convivência dos familiares e amigos, deve ser mais firme, com altura padrão e menor profundidade.

Atenção ao material do móvel

Se atentar ao tipo de revestimento e espuma faz toda a diferença para o sofá perfeito seja adquirido, mas seu gosto e estilo deve ser considerado neste tópico. Estamos falando de um móvel que será usado apenas em dias de festa ou um que irá abrigar toda a família na hora do filme?

Estes detalhes lhe abrirão um leque de opções. Móveis que ficarão no ambiente externo, por exemplo, devem ser de um material mais resistente e até mesmo lavável.

Em relação aos assentos, os mais utilizados são os D28 e D33, garantindo maior firmeza e conforto. As percintas elásticas também são bastante interessantes, ajudando a sustentar a espuma e garantindo uma camada extra de maciez e flexibilidade.

 

A cor do sofá é de extrema importância?

Sim, a cor do sofá é outro passo de extrema importância, afinal, ela deve combinar com o restante dos móveis e a decoração total do ambiente. As cores escuras são bastante indicadas quando se tem crianças e animais em casa por esconder a sujeira e eventuais manchas. Mas o que fazer se o piso também for escuro? Aposte em um tapete claro para criar aquele contraste.

Para escolher opções coloridas, a dica é avaliar a base do ambiente, ou seja, as cores do piso e paredes. Com essa avaliação, você pode mesclar as cores e texturas, garantindo uma harmonização incrível. Caso não queira arriscar, se jogo em sofás de cores neutras, pois eles garantirão muito mais oportunidade e uma menor chance de conflitar com o restante da decoração.

Não esqueça de considerar seu gosto pessoal!

As dicas anteriores são bem específicas para uma escolha certeira, mas não podemos esquecer de um detalhe importante: seu gosto pessoal. Um sofá perfeito deve ser a sua cara e não uma escolha qualquer simplesmente para seguir a moda.

O mercado está repleto de modelos para todos os gostos: retrátil, fixo, cama, de canto, uma verdadeira infinidade. Por isso, não deixe de considerar a opção que mais lhe agrada, isso fará toda a diferença para que ele realmente seja especial.”

 

Então se você está querendo comprar um sofá e não sabe qual modelo escolher confira nossos modelos que além de serem lindos, estão com preço super barato por conta do Natal.